Ex-lateral de Palmeiras e Corinthians, e marcado pelo lance das pedaladas de Robinho na final do Brasileirão de 2002, Rogério foi preso na madrugada nesta quinta-feira na Rodovia Castello Branco, na cidade de Avaré, no interior de São Paulo. Ele estava sendo procurado pela Justiça por falta de pagamento de pensão, e segundo a Polícia, o valor devido supera supera os R$ 600 mil.
Rogério, que tem 41 anos, e outro ex-jogadores que se destacaram nos anos 80 e 90, como Edílson Capetinha e Careca, participaram na noite de quarta-feira de um jogo festivo de futsal em Ourinhos, cidade próxima de Avaré.
O ex-jogador estava com a atual esposa no veículo retornando a São Paulo e acabou sendo parado em uma blitz de rotina em frente à base da Polícia Rodoviária, no km 248. Pelo mandado de prisão emitido, o Boletim de Ocorrência foi registrado como "captura de procurado".
Segundo informações do G1, Rogério ficou de dezembro de 2012 a julho de 2016 sem pagar pensão alimentícia. O processo contra o ex-atleta está na Vara de Família do Fórum de Campinas. O ex-jogador aguarda transferência, mas se quitar a dívida, será liberado.
Rogério começou a carreira no União São João de Arararas e ganhou projeção no Palmeiras, fazendo parte do elenco que conquistou a Libertadores de 1999. Em 2000 se transferiu para o Corinthians e acabou marcado pelo pênalti cometido em Robinho na final do Campeonato Brasileiro de 2002, a jogada das pedaladas. Também defendeu Sporting-POR, Fluminense, São Caetano, Grêmio Osasco e encerrou a carreira no Barra da Tijuca, em 2013.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).