Um vídeo de estudantes de Medicina simulando uma “masturbação coletiva” durante um jogo de vôlei feminino, em São Paulo, causou revolta nas redes. O episódio envolve alunos da Universidade de Santo Amaro (Unisa) e ocorreu durante uma competição esportiva entre universidades.
No vídeo, é possível ver uma plateia assistindo ao jogo e mais de 20 homens correndo na quadra com calças abaixadas, encenando uma "Volta Olímpica", enquanto tocam suas partes íntimas.
Nas redes sociais, algumas pessoas que presenciaram o ato, afirmam que as imagens são antigas, de um torneio chamado Calomed, realizado em abril deste ano entre calouros da faculdade pela Intermed.
Após uma repercussão negativa, políticos e até influencers estão cobrando um posicionamento do Ministério Público de São Paulo (MPSP) e da universidade, que ainda não se posicionou publicamente sobre o caso.
Em nota, a União Nacional dos Estudantes alega que os estudantes precisam ser responsabilizados pelos crimes cometidos, no qual, tiveram uma conduta inaceitável.
"Absurdas as cenas dos alunos de medicina da Unisa durante os jogos universitários. Esses estudantes precisam ser responsabilizados pelos crimes cometidos em uma conduta inaceitável durante um jogo de vôlei feminino. Não podemos tolerar que casos como esse continuem acontecendo. A nossa luta sempre será por um ambiente universitário sem machismo e sem assédio!"
A organização do evento [Intermed] emitiu uma nota repudiando o comportamento dos estudantes da Unisa e informando que eles foram expulsos da competição.
Leia mais; Funcionária do IFMT é encontrada morta pela mãe na residência da família
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).