O torcedor do Cuiabá jamais esquecerá o acesso do clube à Série A do Campeonato Brasileiro. Um momento ímpar que marca a história do futebol mato-grossense, que não tinha um representante na elite do futebol nacional há 35 anos.
Para eternizar este acontecimento, a TV Centro América exibiu o 'Especial Cuiabá Esporte Clube'.
O programa contou a trajetória vitoriosa do clube, através de reportagens e depoimentos emocionantes.
"Acompanhar toda a trajetória, desde o início até agora, contando os acessos, momentos difíceis e com vários depoimentos foi emocionante. Para nós, que vivemos tudo isso de perto, é algo marcante. O estúdio virtual, com as cores e o escudo do time foi além da criatividade", destacou Cristiano Dresch, vice-presidente do Cuiabá.
São 19 anos de história, o Cuiabá é um time jovem, mas a organização da diretoria e um elenco dedicado, com gana de vencer e conquistar o objetivo, não impediram o clube de chegar ao lugar tão desejado em pouco tempo.
Nessa trajetória, sempre teve lenços para enxugar as lágrimas, que deram espaço para o sorriso, sorriso este de orgulho de representar Mato Grosso.
"A participação da Inês Galvão (viúva do Gaúcho) foi muito importante. Ela contou exatamente como aconteceu, com detalhes. Lavar a roupa, fazer comida, [...] lembro dessa época, a Inês ia mesmo para cozinha da escolinha no começo", concluiu Dresch.
Sentimento do Elvis
Entre os jogadores, os sentimentos são de dever cumprido e orgulho.
Relembrar o feito inédito, conhecer a história do Cuiabá desde o início, deixar marcado seus nomes na memória dos torcedores cuiabanistas e estarem eternizados na galeria do clube, algo majestoso na carreira de cada um.
"Foi um programa realmente especial. Além de contar a história do acesso nesta Série B, a matéria contou um pouco da história do clube, desde a sua fundação, mostrando as pessoas que foram importantes para chegar até aqui"",disse.
"Os comentários do Galvão, do Caio, do Casagrande, do Júnior, mostram a dimensão e a importância deste acesso para o Cuiabá e para o futebol mato-grossense. Muito me honra ter entrado para a história do Cuiabá e, de certa forma, para a história do futebol de todo o Centro-Oeste. Esperamos fazer um grande papel na Série A e seguir fazendo história", declarou o meia Elvis, através da assessoria do clube.
Agenda
Em meio a comemorações do acesso à Série A do Brasileirão e momentos memoráveis para torcedores e dirigentes, o Cuiabá entra em campo na próxima segunda-feira (8) em busca de uma vaga na semifinal da Copa Verde.
O Auriverde encara Vila Nova, às 16h (de Brasília), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. O Dourado tem a vantagem do empate, após vencer o jogo de ida por 1 a 0.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).