O corpo do humorista Jorge Rodrigues Loredo, o Zé Bonitinho, é velado no Memorial do Carmo, na Zona Portuária do Rio, na manhã desta sexta-feira (27.03) Muito abalada, a viúva do ator, Terezinha Pereira da Silva, chegou acompanhada de uma amiga e preferiu não entrar imediatamente na capela, onde já está o caixão com o corpo do marido. Segurando um buquê de flores azuis na mão, ela chorou sentada em um banco antes de caminhar até a sala. Terezinha também teve o apoio do filho Ricardo. Coroas de flores foram entregues em homenagem ao ator, uma delas enviada pelo apresentador Silvio Santos.
Loredo, consagrado pelo personagem em programas televisivos, morreu na quinta, 26. Ele estava internado no Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, desde o dia 3 de fevereiro. Dez dias depois, ele foi transferido para a Unidade Cardio Intensiva (UCI). De acordo com informações divulgadas pelo hospital, Loredo lutava há anos contra uma doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) grave e um enfisema pulmonar e, apesar de todos os esforços terapêuticos, não resistiu e, nesta quinta, às 5h, foi ao óbito devido à falência múltipla de órgãos. A cerimônia de cremação está marcada para 15h.
Famosos lamentam em rede social
Assim que a morte de Loredo foi anunciada, amigos famosos do artista lamentaram em rede social. Selton Mello, que trabalhou com Jorge no curta "Quando o tempo cair", falou sobre a perda: "Foi um grande artista brasileiro. Zé Bonitinho, uma criação genial, encantou gerações e geracões. Quando o conheci em um programa de entrevistas que fazia para o Canal Brasil, fiquei fascinado pelo homem culto, amante dos filmes italianos clássicos, estava diante do criador do personagem icônico da TV de óculos e topetes grandes. Imediatamente escrevi para ele um personagem em meu primeiro curta metragem 'Quando o tempo cair'. Um protagonista cansado da batalha diária pela sobrevivência, uma chance de Loredo se apresentar sem a máscara que o consagrou, uma oportunidade de realizar algo no registro dramático e o resultado de seu trabalho foi comovente".
Patrícia Pillar também fez sua homenagem. "Câmeras do céu, atenção! #ZéBonitinho #JorgeLoredo", escreveu a atriz. O humorista Carioca falou sobre Loredo: "Morre Jorge Loredo, mas fica Zé Bonitinho... Muito obrigado pelos anos de dedicação a um trabalho tão difícil que é o da comédia. É estranho porque toda que vez que um humorista se vai, eu tenho a sensação que ele não foi. Acho que os personagens são tão fortes que ficam eternizados. Descanse em paz e obrigado, Jorge. #ZeBonitinho #Rip", disse. O humorista Sérgio Mallandro lembrou uma frase do personagem mais famoso do comediante. "E lá se vai mais um grande mestre do humor, tive a honra de entrevistar lá em meu programa no Multishow, foi uma das últimas entrevistas dele. Vá em paz. Como já dizia o mestre, Zé Bonitinho não é caminhão de gás, mas a mulherada tá sempre correndo atrás."
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).