Quatro adolescentes foram apreendidos nesta segunda-feira (10) depois de serem pegos portando facas em uma escola municipal de Poços de Caldas, no Sul de Minas. Segundo a Polícia Militar, os alunos de 12 a 14 anos informaram que estavam apenas se prevenindo de um possível massacre anunciado nas redes sociais.
A corporação foi acionada depois que a direção tomou conhecimento de que um estudante havia levado um canivete na bolsa. Ao chegar no local, a equipe realizou uma vistoria na mochila do adolescente e encontrou o objeto cortante.
Durante a ocorrência, outros dois estudantes foram apreendidos na posse de facas de cozinha. Eles relatam que foi criado um perfil no Instagram com o intuito de promover um suposto ataque à instituição.
Com medo de não terem condições de se defender, eles então levaram na mochila facas de cozinha e um canivete. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a condução dos jovens à delegacia da Polícia Civil. Os responsáveis também foram levados ao local para prestar depoimento.
Após a saída da escola a diretora recebeu outra informação de que mais uma aluno estaria com uma faca. A equipe retornou e realizou a apreensão de mais um adolescente de 13 anos.
Leia mais; 'Tenho vontade de sumir', revela MC Guimê em desabafo para os fãs
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).