Um cemitério, na Zona Oeste, do Rio de Janeiro, Jardim da Saudade, resolveu inovar e usar a Inteligência Artificial para matar a saudade de seus entes querido. Aos familiares que optarem por participar deste momento, que envolve uma mistura de dor e saudade vivida no Dia de Finados, será oferecida a experiência em uma Sala Holográfica. Neste ambiente, serão apresentadas imagens tridimensionais em tamanho real de várias pessoas, o qual as famílias que concordarem em participar dessa iniciativa tecnológica.
O objetivo é auxiliar as pessoas a enfrentar o luto e a saudade, reacendendo as lembranças. Sendo assim, foi criado o evento “Finados com arte e Inteligência Artificial”.
A Sala Holográfica estará disponível das 6h às 17h, proporcionando aos visitantes a oportunidade de interagir com fotos de seus familiares, que ganharão vida e movimento graças a essa inovação.
A cantora Elza Soares, sepultada no Jardim da Saudade em 2022, terá uma representação tridimensional em tamanho real para todos os visitantes que passarem pelo local.
Leia também; PF e IBAMA desativam 20 balsas de garimpo ilegal e causam prejuízo de R$ 5 milhões para infratores
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).