Para Carol Duarte e o elenco que compõe o núcleo familiar de Ivana em "A força do querer", o dia de ontem foi especial. Foram gravadas as cenas em que a filha de Joyce (Maria Fernanda Cândido) e Eugênio (Dan Stulbach), que sofreu intensamente por não entender as angústias que sentia em relação ao próprio corpo, conta para toda a família que descobriu ser transexual, e, em seguida, corta sozinha os próprios cabelos.
Carol chegou ao estúdio visivelmente animada e segura, apesar da responsabilidade que iria encarar ao longo do dia. “Essas cenas marcam a transição da Ivana para um caminho de liberdade. É um desafio enorme cortar o cabelo em cena, mas as equipes de direção e produção estudaram muito a melhor forma de fazer isso, então estou otimista. Tenho certeza de que teremos um resultado impactante no ar”, contou a atriz, antes de iniciar o trabalho.
A dinâmica no estúdio foi particular. Um número menor de cenas entrou no roteiro do dia e apenas a equipe indispensável para a realização das sequências estava presente no set. Tudo para garantir que as cenas pudessem ser gravadas com folga e nada dispersasse a concentração do elenco. Deu certo. Após muita conversa e troca de ideias entre os atores e a direção, as sequências foram ensaiadas e gravadas com pouquíssimas interrupções. O elenco estava extremamente unido e afinado. “Arrasa Carol”, gritou Dan Stulbach, antes da primeira cena ser gravada. Ao final, Claudia Mello, que vive Zu, abraçou forte a colega de elenco. “Que atriz sensacional!”, elogiou, eufórica.
O diretor artístico da novela, Rogério Gomes, contou que não esperava concluir todas as cenas em um só dia, apesar de estarem previstas assim. “Sou otimista, mas não acreditava mesmo. São sequências dificílimas, que exigem muito de todos. Mas a intensidade desse elenco e principalmente da Carol permitiu que tudo fluísse de forma perfeita”, disse, satisfeito.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).