Paçoca, um cachorro de estimação, da raça Lhasa Apso, morreu no último sábado (27.11), após ser esquecido dentro do carro de um pet shop, no município de Sorriso (a 396 km de Cuiabá).
O caso só veio a público nessa segunda (29), depois da dona do animalzinho, Maikelly Grando, usar sua página do Instagram para dizer que de tão bonzinho que seu Paçoca era que foi até esquecido dentro do carro.
Segundo ela, se imaginasse que isso iria se tornar seu maior pesadelo, ela não teria mandado ele para tomar banho, como de costume, aos sábados.
“Há se eu pudesse imaginar que isso se tornaria o meu maior pesadelo eu não teria mandado ele, meu paçoca de tão bonzinho que era foi esquecido dentro do carro do pet shop e não”. (Confira no final da matéria post na íntegra)
Em entrevista a um site local, Maikelly e o esposo contaram que acharam estranho o cachorro não ter voltado para casa no horário previsto, e foram no pet shop para saber o que havia acontecido.
Eles então descobriram que o responsável pelo estabelecimento esqueceu o animal dentro do carro no calor e sem ventilação. Eles [pet sohp] chegaram a acionar uma clínica veterinária, mas o animal já teria morrido.
Para Maikelly o mais triste foi não poder se despedir do animal de estimação, pois os responsáveis pelo pet shop já teriam preparado a cremação de Paçoca.
Após a postagem, familiares e amigos se revoltaram o que o ocorrido, alguns comentaram que para os donos do animal deveriam entrar na Justiça contra o pet shop.
Outro seguidor lembrou que aconteceu algo parecido com sua família no ano 2017, quando sua cachorra de 17 anos Lessie, foi esquecida no sol quente pelo “irresponsável” da clínica Veterinária.
Outros comentários como: “Deixo aqui minha revolta para esse tipo de situação, que absurdo deveria ir preso quem deixou o animal no carro! Pois, cachorro é igual criança... Espero que no mínimo você processe esse pet shop nada trará seu cão de volta, mas pelo menos não vão sair ilesos dessa situação”.
"Nossa vi a reportagem agora tô chocada meu Deus".
"Senti sua dor daqui e estou em prantos trabalhei em pet shop antes tratava como meu pois a alegria deles era voltar pra casa ainda mais todo limpinho eu sinto muito nega muito mesmo que Jesus conforte o coração de vocês neste momento é que a justiça seja feita".
Leia também
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).