Um cachorro foi encontrado ao lado do corpo do dono que morreu após ser atropelado na BR-277, em São José dos Pinhais, no Paraná, no último domingo (21.01). Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista responsável pelo atropelamento fugiu do local sem prestar socorro.
A soldado do Corpo de Bombeiros, Fernanda Küster, responsável pelo resgate do animal, afirmou que o tutor do cachorro era um homem em situação de rua, mas que o cão estava bem cuidado, sem sinais de maus-tratos. Após os primeiros atendimentos, ela encaminhou o animal para um lar temporário.
Ainda segundo ela, durante o atendimento da ocorrência, a equipe encontrou um pouco de ração dentro de uma sacola junto à vítima. Diante deste fato os bombeiros começaram a procurar pelo cachorro nas proximidades do acidente.
"Aí eles viram que o cachorrinho estava próximo ali, no mato, deitadinho e aguardando o que tinha acontecido, assustado... Ele permaneceu o tempo todo ali juntinho", disse antes de completar: "A gente ficou bem tocado pela situação, pelo cuidado da pessoa ali com um pouquinho de ração para ele. Isso toca a gente de uma forma".
Nesta segunda-feira (22) o animal está com a protetora de animais Mari Hedler, em São José dos Pinhais. Ele será castrado e vacinado, para depois ir para adoção.
Sobre o acidente:
Apesar de ter fugido sem prestar socorro, o veículo responsável pelo acidente foi abordado cerca de 25 quilômetros do local da batida, em Morretes. O carro estava com danos no capô, para-brisa e teto.
O motorista foi preso em flagrante e outras duas pessoas que estavam no carro também foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos. Segundo a polícia, dois dos três ocupantes do carro respondem por outros crimes, entre eles, estupro, ameaça e estelionato. O motorista não apontou o consumo de álcool.
Leia também - Denunciado pela ex-primeira-dama, Miotto também é acusado de importunação sexual por ex-servidora
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).