O site internacional especializado em gastronomia, Taste Atlas, elaborou um ranking com as 10 piores comidas do Brasil. Para a criação da lista a plataforma realizou uma pesquisa, e ao todo foram 8,851 avaliações, entretanto, somente 6.310 foram consideradas legítimas.
Conhecido mundialmente por seus famosos rankings, o site, que já destacou alguns pratos brasileiros entre os melhores globalmente, como foi o caso da picanha brasileira, que casou uma certa polêmica entre os amantes de algumas comidas regionais listadas.
Já nas piores comidas, a primeira posição é ocupada por um dos pratos mais polêmicos em nosso país, fazendo com que a lista seja uma experiência que certamente despertará vários tipos de reação, inclusive, indignação.
Os 10 pratos considerados os piores da culinária brasileira são:
1 - Cuscuz Paulista (nota: 3,1)
O Cuscuz Paulista recebeu as piores avaliações na plataforma. Preparado com fubá, azeitonas, ovo cozido, sardinha e ervilha, essa refeição é normalmente servida no formato de pudim. O prato é muito criticado por moradores de outras regiões do país, que consideram esse tipo de cuscuz uma afronta ao cuscuz original, que é muito mais simples.
2 - Arroz com pequi (nota: 3,1)
Tradicional do Estado de Goiás, o arroz com pequi é conhecido pelo sabor marcante. Além do pequi, o arroz é temperado com outros ingredientes que contribuem para o paladar único do prato. O prato é bastante consumido pela região Centro-Oeste do país.
3. Tareco (nota 3,2)
Feito com apenas quatro ingredientes, os biscoitos tarecos foram criados no Estado de Pernambuco. O “prato” caiu no gosto do brasileiro, mas ficou famoso mesmo depois que o cantor Flávio José nomeou uma de suas músicas como Tareco e Mariola.
4. Quibebe (nota 3,4)
O ensopado Quibebe está entre os piores pratos brasileiros da lista. Feito com abóbora e cebola, conta com uma textura espessa, além de ter pimenta, gengibre em pó e leite de coco. Tradicionalmente, o prato é servido antes de uma entrada maior ou da refeição principal. Não é amplamente conhecido em todas as regiões do país, mas garantiu sua posição nessa lista polêmica.
5. Maria mole (nota 3,5)
O nome já indica a aparência da Maria Mole, sobremesa macia e super popular em festas juninas. Apesar de simples, pois só precisa de açúcar, gelatina, coco e clara de ovo, quem quiser encontrar a mistura prontinha é só ir ao mercado.
6. Sequilhos (nota 3,6)
Tradicionais, o sequilho pode ser um claro exemplo de que menos pode ser mais! Feitos de amido de milho ou polvilho, os sequilhos são muito consumidos em cafés da tarde.
7. Salpicão de frango (nota 3,6)
Um clássico da culinária brasileira que leva um polêmico ingrediente: uva-passa. Salpicão é basicamente uma salada de frango com variações. Às vezes, é incrementado com batata palha por cima, característica marcante da culinária brasileira. Este prato é bastante comum em festas de Natal e em self-services durante o ano todo.
8. Salada de maionese (nota 3,6)
Bem fácil de encontrar ao lado do bom e velho churrasquinho, a salada de maionese é clássica nos almoços de domingo dos brasileiros. Mesmo assim, não caiu no gosto da maioria de quem votou. Ela é feita de batata, cenoura, ervilha, milho, maçã e maionese, e muitas vezes também leva uva-passa, o que pode ter sido um dos motivos para ter sido tão mal avaliada.
9. Mocotó (nota 3,6)
Este ensopado, feito com patas de vaca, feijão e vegetais, representa uma opção econômica na culinária brasileira. Inicialmente preparado pelos escravos, hoje é encontrado em diversos restaurantes de cozinha brasileira.
10. Casadinhos (nota 3,6)
Esses biscoitos assados e recheados, geralmente com doce de leite ou goiabada, aparentemente não conquistaram o paladar de todos os avaliadores. Ele é um biscoito típicos em casamentos ou cafés.
Leia também - Mãe alega que professora prendeu à força o cabelo Black Power do seu filho
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).