O novo advogado da mulher que acusa o jogador Neymar de estupro voltou à 6ª Delegacia da Defesa da Mulher na Zona Sul de São Paulo nesta quarta-feira (19.06) para fazer um pedido de acareação entre o jogador e Najila Trindade Mendes de Souza.
O advogado Cosme Araújo reconhece que não existe previsão legal para esse procedimento, mas ele quer debater essa possibilidade com a delegada. Ele também disse que o vídeo de sete minutos que ainda não foi divulgado mostraria Neymar consolando a modelo.
A acareação é a confrontação de duas ou mais testemunhas, entre si ou com as partes, cujos depoimentos anteriores não foram suficientemente esclarecedores.
Nesta terça-feira (18), Najila ficou mais de 7 horas na delegacia prestando três declarações. Uma, em que acusa Neymar de estupro. A segunda sobre o arrombamento que ela disse que houve no seu apartamento. E a terceira sobre a acusação que fez ao primeiro advogado de ter tentado extorquir dinheiro do jogador.
Najila negou ter pedido dinheiro e disse que não autorizou qualquer proposta de acordo financeiro em seu nome.
A expectativa era de que ela cumprisse a determinação da Justiça de entregar o celular à polícia, mas isso não aconteceu.
Segundo o advogado, Najila perdeu o celular no dia 7 de junho - quando prestou o depoimento, sentiu-se mal e saiu carregada por seu então advogado para um pronto socorro.
O celular foi a segunda prova que Najila dizia ter que sumiu. O aparelho teria sido usado para gravar o segundo encontro entre ela e Neymar. Peritos poderiam tentar recuperar essa gravação ou pelo menos, parte dela.
A outra prova que desapareceu foi o tablet onde estaria a cópia dessa gravação. Najila disse à polícia que seu apartamento foi arrombado e o tablet desapareceu.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).