O clima tóxico de "A Fazenda 14" fez o público do reality da Record TV se assustar durante a noite de domingo (16/10) e se preocupar com o peão Thomaz Costa, que teria se automedicado em excesso, gerando rumor de tentativa de suicídio e deboche macabro de Deolane Bezerra.
Após perder a namorada no jogo, Tati Zaqui, o ex-"Carrossel" virou alvo de tortura psicológica do grupo A. Isso o tem levado a dizer diversas vezes que quer ir para a próxima roça e ser eliminado. No domingo à noite, ele foi provocado por Pétala Barreiros durante a atividade do programa, que o chamou de "aproveitador de machos".
Minutos depois, o artista reforçou que queria sair do programa. Deborah Albuquerque sugeriu que o público pode querer deixá-lo no jogo, o que o deixou mais deprimido. "Se eu não sair, vou começar a me cortar, vou começar a me jogar da escada", afirmou.
Abalado, ele buscou remédios na dispensa e começou a separar para tomar. Quando Ruivinha de Marte viu a cartela com vários comprimidos, ela tentou contê-lo e a câmera foi cortada.
A única câmera em funcionamento passou a mostrar a sala. Vini Buttel, Lucas Santos e André Marinho estavam conversando, quando Deolane chega e conta em tom de deboche que Thomaz teria tentado se matar. "O Thomaz tá tentando se matar no quarto. Ele tá com alguma coisa da Ruivinha, acho que tá cortando os pulsos", disparou.
"Que horror, amiga!", respondeu Pétala.
"Ah, quem quer se matar, se mata", completou a viúva de MC Kevin.
Todas as câmeras imediatamente foram cortadas.
Alguns minutos depois, o sinal principal mostrou Iran Malfitano e Bárbara lavando louça. Então, Pelé MilFlows chega dizendo que Thomaz ia tomar pelo menos seis comprimidos de uma vez. Depois, ao fundo, pode-se ouvir Deolane gritando: "Ah, que baixaria querer se matar com remédio".
As câmeras mais uma vez foram cortadas.
Quando as câmeras voltaram, Thomaz aparece aparentemente bem, se arrumando para ir para a baia. Quando passa pela sala, Deolane não perdoa. "Vaso ruim quebra? Quebra nada", ela disse alto para Thomaz ouvir.
O ator perguntou se ela estava falando com ele e Deolane confirmou. "Mas por que você está falando isso?", ele questionou, antes de o sinal ser cortado mais uma vez.'
Deolane depois confirmou que confrontou Thomaz Costa durante uma conversa com o seu aliado Vini Buttel. "Eu só falei que vaso ruim não quebra. Mentiroso, ardiloso, falso. Vem dar uma de sonso para o povo ter dó. Se faz de vítima", completou ela.
"Que moleque desgraçado, nojento", seguiu xingando.
Mais tarde, Thomaz conversou com Tiago Ramos e Lucas Santos para tentarem deixar o ambiente mais leve, sem provocações. "Suave, tranquilo" respondeu Tiago, voltando para o alojamento.
Sozinho com Lucas, seu colega de "Carrossel", ele confessou que queria sair do programa pelo "Resta Um". "O meu medo hoje, de verdade, do fundo do meu coração, é eu ir para a roça e não sair", disse chorando.
Em seguida, o sinal da câmera foi cortado, não sendo possível ouvir mais a conversa. Mas na manhã de segunda (17/10), Alex Galete contou que a conversa foi interrompida por Deolane. "A Deolane viu [Lucas conversando com Thomaz] e trouxe o Vini e a Bia. Quando ela trouxe, eu vi que o outro [Lucas] ficou desconfiado, tipo: 'Por que ela está olhando?'. Aí ela começou a gritar: 'Baba-ovo!'", descreveu Alex, que acusou a advogada de "inflamar" os aliados.
"Ela não quer que as pessoas falem com o Thomaz", constatou Babi.
Diante do clima tóxico e da situação evolvendo Thomaz, a Record TV emitiu um comunicado oficial.
"Na noite deste domingo (16/10), o participante Thomaz Costa se sentiu mal por conta de um stress emocional. Ele recorreu à caixa de primeiros socorros, que está a disposição dos peões, para se automedicar. Prontamente atendido pela equipe médica, verificou-se que o seu estado de saúde estava estável e ele passava bem. Após o atendimento, Thomaz decidiu voltar para o jogo. Ele está sendo cuidado e acompanhado por uma equipe multidisciplinar. Outros comentários feitos pelos demais participantes foram mera especulação. Todos os cuidados estão sendo tomados com ele, assim como com os outros participantes", diz o texto.
Em alguns momentos do programa, Thomaz comentou sofrer com ansiedade, que teria aumentado com a saída de Tati. "Parece que só aumenta, eu tomo remédio, faço tudo que dá, só aumenta… É que eu não queria sair assim, me machucar. Queria participar do Faro, das coisas", disse.
"A sensação é muito ruim, de coração acelerado, vontade de morrer", acrescentou.
Caso você tenha pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV e os Caps (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.
Leia mais; Gusttavo Lima e Leonardo se reúnem com Bolsonaro em Brasília e apoiam presidente
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).