A criança picada por um escorpião no Distrito Federal segue internada, sedada e realizando hemodiálise, mas teve uma diminuição do edema no cérebro. “Hoje completam 15 dias que ele está lutando pela vida e nossa corrente segue firme”, compartilhou a mãe, Adriana Caitano.
Thomas Caitano Ribeiro, 2 anos, foi picado pelo escorpião no primeiro dia do ano, enquanto dormia em casa, em Arniqueiras. A família pegou a criança às pressas e levou para o hospital. O estado de saúde é grave, mas a preocupação com o edema minimizou após as últimas notícias positivas.
“Ficamos preocupados porque era em toda a cabeça e havia risco alto do pior — que nunca acreditei. Em uma semana, o inchaço diminuiu quase 70% e foi graças às energias que mandamos — e aos cuidados médicos, claro”, escreveu Adriana.
Agora, a maior atenção da equipe médica está nos sangramentos apresentados. Um deles foi considerado moderado. As lesões surgiram por conta de uma instabilidade no quadro durante a última semana. Thomas está sendo monitorado diariamente e realizando exames para observar se há piora nos sangramentos.
“Se isso não acontecer — e não vai —, o próprio corpo pode absorver tudo aos poucos, em dias ou semanas. Com isso, ele já vai ser acordado devagar para ver as reações. A sedação já é menor, os remédios também diminuíram porque a infecção que estava surgindo caiu”, informou a mãe.
Os rins ainda não funcionam sozinhos, mas a hemodiálise segue sendo realizada. “Nossas energias e orações seguem na cabecinha pra que esses sangramentos desapareçam. Outra tomografia será feita hoje à tarde e talvez todo dia até resolver.”
Leia mais; Lula e Janja marcam mudança para o Palácio da Alvorada
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).