18 de Outubro de 2024
18 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Sinop Segunda-feira, 08 de Julho de 2024, 15:37 - A | A

Segunda-feira, 08 de Julho de 2024, 15h:37 - A | A

em 4 horas

Juiz manda SBT excluir vídeo em que apresentador exalta prefeito de Sinop

SBT divulgou no último dia 28 de junho um vídeo em que um apresentador da TV fez um discurso em prol de Dorner

Lucione Nazareth/VGNJur

O juiz da 22º Zona Eleitoral de Sinop, Walter Tomaz da Costa, determinou que o SBT Sinop exclua vídeo em que um dos apresentadores “exalta” o prefeito Roberto Dorner (PL): “Não tá fácil pra quem disputará com o homem do chapéu as próximas eleições”. A decisão é da última quinta-feira (04.07).  

O Partido Novo, que tem a empresária Mirtes Grotta como pré-candidata à Prefeitura de Sinop, entrou com representação contra o SBT Sinop narrando que no último dia 28 de junho um apresentador da TV fez um discurso em prol de Dorner. O jornalista declarou que a oposição deve estar ensandecida pelo apoio que o governador Mauro Mendes (União) vem dando a gestão de Roberto, assim os apoios do deputado federal Juarez Costa (MDB) e da senadora Rosana Martinelli (PL), ambos ex-prefeitos de Sinop.  

O apresentador citou o Parque Natural Municipal Jardim Botânico, que era alvo de criticas por parte dos opositores, que deve ser inaugurado nos próximos dias; e que Dorner aparece liderando as pesquisas de intenções de votos na cidade.  

“E esse prestígio do Governador, com as obras que estão acontecendo com o município, e essa dobradinha Governo do Estado, Prefeitura e também o Deputado Federal e agora a Senadora Rosana Martinelli, deve dar uma dor de cabeça terrível a oposição, que procura, de todas as formas, desconstruir a grandeza de Sinop, o quanto Sinop está grande. Mas, enquanto a caravana, enquanto os cães ladram, a caravana passa, a caravana do desenvolvimento”, diz trecho da representação.  

O Partido Novo aponta que Roberto Dorner é dono da televisão SBT em Sinop, e que o apresentador da empresa, ainda, “se esforça para incutir na mente do telespectador, ora eleitor, que os adversários do pleito eleitoral não possuem um arco de aliança com o Governo do Estado, ou com deputado federal, deputado estadual e senadora, tal como o atual prefeito, pré-candidato a reeleição tem”.  

Argumentou, ainda que isso coloca Mirtes Grotta “em pé de desigualdade com o atual prefeito, pois não está em cargo público para poder se valer de iguais oportunidades”: “É exatamente isto que está ocorrendo, posto que o prefeito e pré-candidato a reeleição tem poder diretivo na televisão representada, e utiliza-a para se promover, bem como para denegrir seus concorrentes, desequilibrando a igualdade de oportunidades ...”, diz trecho da representação.  

O juiz eleitoral Walter Tomaz afirmou que o vídeo é uma propaganda eleitoral indevida e açodada e também no seu amplo meio de divulgação, “impactante sobre as pessoas em geral e os eleitores em especial, isso durante o prenúncio da disputa eleitoral, cuja propaganda eleitoral ainda é defesa, em que os ânimos e atenções ficam acirrados e redobradas, repercutindo ainda mais drasticamente”.  

Ao final, o magistrado determinou que o SBT Sinop remova, imediatamente, no máximo em 04 horas, o vídeo questionado de sua rede social Facebook.

Leia Também - Primeira-dama entrega casas inacabadas e sem energia elétrica em cidade de MT

 

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760