Após a direção da Cadeia Pública do Presídio Ferrugem, em Sinop, liberar cobertores no frio, detentos da unidade prisional usaram os novos itens enviados por familiares para esconder drogas.
Vídeo ao qual a reportagem do teve acesso, mostra a droga escondida em um dos cobertores. A descoberta ocorreu na última quinta-feira (30), após fiscalização de rotina na unidade prisional.
Foram encontrados dez cigarros de papel e um pote plástico contendo substância esverdeada, análoga à maconha, nas bordas dos cobertores. A rápida ação da equipe evitou que os entorpecentes fossem distribuídos entre os detentos.
A suspeita de enviar os cobertores com drogas, identificada como E.O.C., foi detido no local e conduzida às autoridades policiais para os devidos procedimentos legais. Além do entorpecente, foram apreendidos objetos relacionados ao crime, incluindo um celular Motorola na cor azul, cápsulas invioladas de suposto medicamento ou entorpecente, e valores em moeda corrente.
Segundo informações adicionais, os destinatários dos entorpecentes seriam dois detentos que receberiam os cobertores.
A Polícia Judiciária Civil de Sinop segue investigando o caso para apurar todas as circunstâncias relacionadas ao tráfico de drogas dentro do sistema prisional.
Leia mais: Governo do Estado de Mato Grosso leiloará a antiga sede de uma escola por R$ 1,6 milhão