07 de Julho de 2024
07 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Sinop Quarta-feira, 03 de Julho de 2024, 14:14 - A | A

Quarta-feira, 03 de Julho de 2024, 14h:14 - A | A

Sinop

Bombeiro militar investigado por abuso sexual é afastado do cargo

A investigação segue todos os procedimentos legais e regulamentares aplicáveis

Gislaine Morais/VGN

Um Major do Corpo de Bombeiros (CBM), cuja identidade não foi revelada, que atuava como comandante do 4° Batalhão, em Sinop, a 479 km de Cuiabá, foi afastado das funções após ser denunciado por suposto abuso sexual.

O caso ocorreu no dia 17 de maio deste ano, mas somente nessa terça-feira (02.07), a assessoria do Corpo de Bombeiros se pronunciou por meio de nota.

O Corpo de Bombeiros informou que tomou conhecimento da conduta inapropriada envolvendo um membro da corporação e de imediato instaurou um procedimento apuratório – Sindicância. Segundo a nota, o bombeiro militar foi afastado de suas funções e o procedimento segue em andamento para apurar as denúncias apresentadas.

A investigação segue todos os procedimentos legais e regulamentares aplicáveis, garantindo que todas as partes envolvidas tenham a oportunidade de apresentar seus relatos.

“O Corpo de Bombeiros Militar continua empenhado em conduzir a apuração de maneira justa e imparcial e ratifica que não coaduna com condutas inadequadas dos membros da corporação”, diz trecho da nota.

Nota na íntegra:

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso informa que tomou conhecimento do cometimento, em tese, de conduta inapropriada envolvendo um membro da Corporação e de imediato instaurou um procedimento apuratório – Sindicância, na data de 17 de maio de 2024.

O bombeiro militar investigado foi afastado de suas funções e o procedimento segue em andamento para apurar as denúncias apresentadas.

A investigação segue todos os procedimentos legais e regulamentares aplicáveis, garantindo que todas as partes envolvidas tenham a oportunidade de apresentar seus relatos.

O Corpo de Bombeiros Militar continua empenhado em conduzir a apuração de maneira justa e imparcial e ratifica que não coaduna com condutas inadequadas dos membros da corporação.

Leia também - Pré-candidato a prefeito agride e ameaça comerciante após discussão

 
 

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760