As Unidades de Terapia Intensiva (UTI-Adulto) do Hospital Regional de Cáceres (HRC) fecharam nesta quinta-feira (20.06) os 100% dos leitos destinados ao tratamento da Covid-19 e avançou em 40% os demais leitos da Clínica Médica, que são 20 leitos. A informação é do portal Expressão Notícias e confirmada por telefone pelo .
O quadro é preocupanye. Considerando a ocupação em 100% das vagas da UTI e 40% da Clínica Médica, ainda não se sabe o número exato de casos de contágios verificado nos últimos dias.
A coordenação da Secretaria Municipal de Saúde, informa que não dispõe de dados oficiais sobre o número de pacientes que testaram positivo, porque os casos estão sendo analisados pelo Laboratório Central (Lacen-MT) além de laboratórios particulares.
_“A semana epidemiológica encerrou no sábado. Somente amanhã teremos os dados oficiais precisos sobre o número de infectados” explicou a coordenadora Cinara Piram.
Leia também: Hospitais de Cuiabá devem notificar nascimento de bebês com fissura labiopalatina
Além de dois pacientes de Cáceres, os demais internados na UTI são dois de Pontes e Lacerda, dois de Araputanga, um de Curvelândia, um de Nova Lacerda, um dos São José dos IV Marcos e um de Mirassol D´Oeste. A direção hospitalar afirma que nenhum paciente foi encaminhado para outros hospitais.
A direção informa ainda que, se houver necessidade serão abertos novos leitos, para atendimento à população. "O Plano de Contingenciamento já está pronto. Em caso de aumento de casos, abriremos mais leitos, inclusive, para gestantes, o que no passado não era uma realidade para toda região. As gestantes, geralmente, eram transferidas para o Hospital Júlio Muller, em Cuiabá”.