Em breve a população de Várzea Grande contará com mais dez leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Pronto-Socorro municipal (PS/VG). A informação é do diretor geral da unidade de Saúde, Geraldo Araújo.
De acordo com Geraldo, atualmente o Pronto-Socorro possui 10 leitos de UTI, porém, o município conseguiu um recurso com a Caixa Econômica Federal, a título de fundo perdido, no valor de R$ 1,2 milhão, para ser investido na unidade de Saúde, e parte deste recurso será destinado para a construção de mais dez novos leitos de UTI e outra, para reforma na parte elétrica, hidráulica e estrutural do prédio da instituição.
O protocolo do projeto de melhorias do PS/VG foi feito no final da tarde de ontem (26.07) na Secretaria de Cidades do Estado.
“O dinheiro já está na conta para ser aplicado na ampliação das UTIs e na reforma do Pronto-Socorro. Com este recurso assegurado, protocolamos na Secretaria de Cidades o projeto para iniciar as obras até no máximo em setembro”, finalizou Araújo.
Com a ampliação da UTI e a reforma do Pronto-Socorro, a capacidade de atendimento no local irá aumentar, atendendo desta forma, os casos de urgência e emergência da unidade com maior eficiência.
Vale lembrar, que o Pronto-Socorro de Várzea Grande é o único em Mato Grosso a atender a população, independente do local de sua moradia – se do interior do Estado ou da baixada cuiabana, de portas abertas.
Diretor geral do Pronto-Socorro protocolando projeto de ampliação da UTI e reforma da unidade, na Secretaria de Cidades.