O vereador Wanderley Cerqueira (PSD), voltou a criticar a Organização Social de Saúde (OSS), que administra o Hospital Metropolitano de Várzea Grande. O parlamentar comparou as administrações do Pronto-Socorro municipal e do Metropolitano, e disse que a OSS é uma vergonha.
“OSS é uma vergonha. Recebe R$ 2,4 milhões do Estado, tem apenas 70 leitos, tem equipamentos novos, prédio do município e fica de portas fechadas para os pacientes. Já o Pronto-Socorro de Várzea Grande recebe R$ 1,2 milhão, está de portas abertas para a população, e tem equipamentos ultrapassados”, destacou o vereador e informou que os únicos equipamentos novos e as salas cirúrgicas do Pronto-Socorro foram conquistados com recursos do município.
Cerqueira relatou que o Hospital Metropolitano não vai resolver o problema do município, devido ao fato de não dar conta de atender a demanda de pacientes.
“São somente 70 leitos, eles pegam o paciente no Pronto-Socorro, leva para o Metropolitano, opera e devolve para internar no Pronto-Socorro, esse tipo de serviço o P.S/VG tem condição de fazer e está fazendo pela população”, finalizou.