O Ministério da Saúde anunciou nesta segunda-feira (20.06) a liberação da aplicação da 2ª dose de reforço da vacina contra a covid-19 para pessoas acima de 40 anos.
“Pessoas a partir dos 40 anos de idade, que se vacinaram com a Coronavac, Pfizer ou AstraZeneca, podem comparecer a uma das mais de 38 mil salas de vacinação do país para tomar a segunda dose de reforço contra a Covid-19”, diz trecho de comunicado da pasta.
Segundo o Ministério, a nova dose será aplicada a partir de quatro meses depois do recebimento da 1ª dose de reforço da Coronavac, Pfizer ou AstraZeneca.
Aquelas pessoas que receberam Janssen (em que o 1º ciclo vacinal foi de dose única), foi liberado a 2ª dose de reforço para todos a partir de 18 anos - a partir de 4 meses da vacinação anterior.
Ainda segundo a pasta, pessoas a partir de 40 anos que receberam Janssen na 1ª aplicação podem receber sua 3ª dose extra a partir de 4 meses da vacinação anterior.
Leia Também - Secretário de Saúde de VG retoma vacinação contra Covid e alerta para risco de "nova onda"
#AoVivo Ampliamos a segunda dose de reforço para pessoas a partir de 40 anos a partir desta segunda-feira (20). Além disso, apresentamos algumas mudanças para quem tomou no esquema primário a dose única da Janssen.
— Ministério da Saúde (@minsaude) June 20, 2022
????️ Acompanhe: https://t.co/ype3oeUhPW