Todos os pacientes em espera para cirurgia ortopédica e pediatras no Pronto-Socorro de Várzea Grande serão atendidos até o final do ano. É o que garante o secretário de Saúde do município, vereador Marcos Antonio de Moraes - Marcos Boró (PSD).
Em entrevista ao VG Notícias, nesta sexta-feira (09.11), Boró relatou que cerca de 70 pessoas esperam desde 2009 por cirurgia ortopédica. Além de 200 crianças que aguardam por cirurgias pediátricas. “Todos esses pacientes serão atendidos até o final do ano” assegura.
De acordo com o secretário, a Secretaria de Saúde foi entregue a ele com déficit absurdo. “Entre exonerações, falta de materiais, está difícil direcionar o comando da Secretaria” afirma. Entretanto, conforme Boró, as soluções estão sendo encontradas. “Já foi viabilizado medicamentos para o Pronto-Socorro e para os postos de saúde da cidade, estamos fazendo de tudo para não prejudicar o atendimento da população”.
Segundo Boró, nos dois meses que estará à frente da pasta, será consertado a distorções de salários dos servidores da área. Ele destaca que é injusto um servidor que trabalha mais, ganhar inferior do outro que trabalha menos.
“Há um erro de salários entre os servidores da saúde e isso será arrumado até o término do meu mandato”. Boró garantiu ainda, universalizar o atendimento no Pronto-Socorro da cidade.