28 de Novembro de 2024
28 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Saúde Sexta-feira, 20 de Julho de 2012, 08:57 - A | A

Sexta-feira, 20 de Julho de 2012, 08h:57 - A | A

Governo do Estado não repassa verbas para saúde de Várzea Grande há três meses; Greve dos médicos completa 40 dias

Na capital do Estado a coisa também não anda muito bem.

por Thaiza Assunção/VG Notícias

 

A greve dos médicos de Várzea Grande já completa 40 dias e o governo do Estado ainda não repassou os recursos financeiros destinados ao município, que são utilizados para pagamentos dos funcionários da rede pública de saúde da cidade.

Em entrevista ao VG Notícias nesta quinta-feira (19.07) o secretário de Saúde do município, Marcos José da Silva, disse que os repasses das verbas do Estado no valor de R$ 1,2 milhão ao mês, estão atrasados desde maio.

“Um dos problemas enfrentados pela Secretaria de Saúde de Várzea Grande é o atraso no repasse das verbas provenientes do governo do Estado à pasta” argumentou.

Vale destacar, que não é a primeira vez que o Estado não repassa as verbas para Várzea Grande. No final do ano passado e início deste ano por conta dos atrasos do repasse de verbas do governo estadual, o município vivenciou um caos na Saúde. Na época, o atraso do repasse financeiro deixou médicos com salários e verbas indenizatórias (Vis) atrasadas, e isso gerou um movimento grevista que durou por quase dois meses.

Na capital do Estado a coisa também não anda muito bem. Conforme o secretário municipal de Saúde, Lamartine Godoy, o governo está com repasse atrasado desde maio - a dívida já soma R$ 6,4 milhões, e os médicos da rede pública de Cuiabá, já ameaçaram iniciar um movimento grevista previsto para inicio de agosto, já que com o atraso do repasse, automaticamente, comprometeu o pagamento do prêmio dos médicos.

 

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760