O Instituto Butantan informou nesta segunda-feira (15.08) que irá repassar ao Ministério da Saúde um total de 1 milhão de doses da CoronaVac destinadas a imunização de crianças contra Covid-19 de 3 a 5 anos.
Em julho, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu autorizar a aplicação da vacina CoronaVac, de forma emergencial, em crianças de 3 a 5 anos de idade.
Conforme a equipe técnica da Anvisa, dados apontaram não ter ocorrido efeitos adversos em crianças que receberam CoronaVac, e que o ideal é a aplicação de duas doses do imunizante em um intervalo de 28 dias, e não aplicação em crianças em imunossuprimidos.
Porém, algumas cidades brasileiras, como Várzea Grande e Cuiabá, ainda não iniciaram a vacinação do público infantil por falta do imunizante.
Nesta segunda (15), o Butantan afirmou a 1 milhão de doses da CoronaVac serão suficientes para a primeira dose das crianças de 3 a 5 anos de idade. As doses serão entregues até meados de setembro.
Leia Também - Falta de Coronavac impede VG e Cuiabá iniciarem vacinação de crianças de 3 anos
Importante destacar que a Prefeitura de Várzea Grande abriu nesta terça-feira (09.08) o pré-cadastro para a vacinação contra a Covid-19 de crianças de 3 e 4 anos. O cadastramento pode ser realizado no site da Prefeitura na aba Imunização Covid-19 Cadastro.