05 de Novembro de 2024
05 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024, 10:43 - A | A

Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024, 10h:43 - A | A

Novo capítulo

“Zaeli é rico financeiramente, mas pobre e frustrado politicamente”, diz Júlio Campos

Nos últimos dias, os dois travaram uma briga, intermediada pela imprensa, com trocas de ofensas.

Rojane Marta & Angelica Gomes/VGN

O embate político entre o deputado estadual Júlio Campos (União) e o ex-prefeito de Várzea Grande, empresário Sebastião dos Reis Gonçalves, conhecido como Tião da Zaeli (PL), ganhou novos capítulos. Nos últimos dias, os dois travaram uma briga, intermediada pela imprensa, com trocas de ofensas.

Desta vez, Júlio ao responder às críticas de Tião da Zaeli sobre a família Campos, afirmou que o empresário é rico financeiramente, mas pobre e frustrado politicamente e que precisar ter um mandato. “Ele que dispute uma eleição, ele precisa ter mandato, ele é rico financeiramente, mas frustrado e pobre politicamente, porque não tem mandato”, afirmou.

Zaeli teria dito que se tivesse 55 anos de vida pública, como os irmãos Júlio e o senador Jayme Campos, ele teria feito muita coisa por Várzea Grande.

Contudo, Júlio afirma que Várzea Grande foi construída pela família Campos. “Ninguém trabalhou mais por Várzea Grande do que Júlio José de Campos, Jayme Veríssimo de Campos e a família Campos. Se Várzea Grande é o que é hoje, nós somos responsáveis. A cidade tem uma avenida FEB que é duplicada e agora está sendo utilizada para fazer o BRT, quem fez a avenida há 40, 50 anos? Júlio Campos. Quando prefeito, dupliquei da ponte Júlio Muller até o aeroporto Marechal Rondon. Quem fez a abertura da primeira Estação de Tratamento de Água em Várzea Grande, na Ulysses Pompeu? Foi o prefeito Júlio Campos. 50 anos atrás, Várzea Grande já tinha água tratada na gestão do Júlio Campos. Quem fez, industrializou Várzea Grande foi Júlio Campos, fui eu quem trouxe essa Sadia Oeste, hoje Marfrig, fui eu quem trouxe a fábrica de Coca-Cola, fui eu quem levou aqueles comércios grandes ali para a avenida FEB, de revenda de automóveis. Então temos uma história. Como governador do Estado, nós fizemos o contorno rodoviário sul, que agora está sendo duplicado pela nova rota”.

No entanto, Campos destacou que as divergências são de natureza política e não pessoal. Ele ressaltou que, apesar das discordâncias políticas, não há animosidade pessoal entre os dois. “Não tenho nada contra pessoalmente, cidadão Sebastião Gonçalves, ou vulgo Tião da Zaeli, não há nada, pelo contrário, é um apelido, normal. Pessoalmente não, politicamente somos adversários políticos. Na eleição que ele disputou como vice-prefeito, nós fomos adversários dele, perdemos a eleição para o Murilo Domingos, natural, mas não fizemos oposição. Demos todo apoio ao Murilo”, afirmou o deputado.

O deputado disse, ainda, que Tião da Zaeli, como vice-prefeito, secretário da Educação, e prefeito de Várzea Grande, demonstrou pouco serviço. “A própria gestão do Murilo que não foi tão agradável, e terminou sendo cassado o mandato, pela Câmara municipal. Ele (Tião) assumiu, teve oportunidade de um ano e pouco de ser prefeito, disputou a reeleição, perdeu para o Wallace Guimarães e Lucimar Campos. Ele ficou em terceiro lugar. E agora discordamos politicamente, nós, pessoalmente, não temos nada contra ele. Deus o tenha um Bom Lugar, tem um bom caminho que ele volte para a política. Democracia é isso” afirmou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760