Vereadores de Várzea Grande da base do prefeito Walace Guimarães (PMDB) devem após as eleições da Mesa Diretora da Casa, que ocorre em 14 de maio, tirar licença parlamentar, exclusivamente para tratar da campanha eleitoral para eleições deste ano.
De acordo com fontes do VG Notícias, o atual presidente da Câmara, vereador Waldir Bento e o vereador Kalil Baracat- ambos do PMDB, irão se licenciar no próximo mês tentar viabilizar suas respectivas candidaturas para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Conforme fontes, apesar dos vereadores estarem trabalhando há algum tempo as candidaturas junto a base do PMDB, eles ainda enfrentam resistência das lideranças da sigla, para poderem ter o nome aprovado.
Ainda segundo fontes, a candidatura de Waldir é mais “temerosa”, já que o peemedebista estaria apresentando uma postura bastante “prepotente” junto aos demais correligionários. “Estamos com medo que essa forma dele tratar a política possa acabar atrapalhando o projeto político dele - e também a do partido como um todo”.
Apesar disso, Waldir tem reafirmado nos bastidores que tem apoio dos peemedebistas, inclusive o prefeito Walace Guimarães e a primeira-dama Jaqueline Guimarães (PMDB), já pedem voto para ele. “Vou ser o candidato do prefeito e da primeira-dama”, assegura Waldir.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).