Nem mesmo entrou no segundo ano de mandato, o presidente da Câmara de Várzea Grande, vereador Waldir Bento (PMDB), já está articulando nos bastidores para abandonar o Legislativo para concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa nas eleições deste ano.
Conforme Waldir, depois que o prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB) renunciou o mandato de deputado estadual para disputar e vencer as eleições para comandar a administração municipal, o município ficou sem nenhum representante no Poder Legislativo do Estado, e esse fator vem despertando o desejo dos vereadores em concorrer ao pleito deste ano.
Ainda, segundo Waldir, nos últimos dias, vários moradores estão procurando seu gabinete na Câmara Municipal, seu consultório médico e até mesmo na rua, para pedir que ele seja candidato a deputado estadual.
“O povo está clamando para que eu seja candidato a deputado estadual. Eu ser candidato já se tornou uma vontade do povo várzea-grandense. Eu tenho essa pretensão política e estou trabalhando para que isso ocorra, mas de forma natural”, declarou o peemedebista.
De acordo com o parlamentar, as lideranças do PMDB vêm dialogando internamente com todos os correligionários para “sentir” quem está melhor preparado e quem é o mais indicado para concorrer às eleições deste ano, tanto para deputado estadual quanto para deputado federal. “A candidatura a qualquer cargo tem que ser do grupo e não de uma vontade pessoal”, finalizou Waldir.
Atualmente que o PMDB tem três deputados na Assembleia Legislativa são eles: o presidente em exercício, Romoaldo Júnior, Baiano Filho e Teté Bezerra. De acordo com fontes do VG Notícias, os três deputados devem buscar a reeleição no pleito deste ano.
Importante destacar ainda, que além de Waldir o PMDB municipal pensa em lançar outros nomes, como a dos vereadores Kalil Baracat, Jânio Calistro, o secretário de Governo, Ismael Alves, o diretor-presidente do Instituto de Seguridade Social dos Servidores de Várzea Grande, Jazon Baracat.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).