O médico Waldir Bento da Costa – o Dr. Waldir (PMDB), vereador eleito nas eleições deste ano, disse ao VG Notícias que é o real candidato à presidência da mesa diretora da Câmara de Várzea Grande para o biênio 2013/2014.
Waldir destacou que já vem se reunindo com os demais vereadores eleitos da base aliada do prefeito eleito, Walace Guimarães (PMDB). “Nós já reunimos com os demais vereadores eleitos da base do prefeito e eles indicaram o meu nome para concorrer ao pleito da mesa”, colocou o peemedebista.
De acordo com ele, além dos oito vereadores que fazem parte da base aliada do prefeito, já dialogou com outros parlamentares eleitos, a fim de buscar apoio para que possa viabilizar a sua candidatura. “Estamos conversando para construirmos uma chapa forte para disputar a mesa diretora da Casa de Leis e já dialogamos com outros vereadores de outras coligações, a fim de fortalecer a nossa intenção de concorrer pela mesa”, relatou o médico.
Segundo Waldir, ele deve conversar, principalmente, com os vereadores que fazem parte da atual legislatura e conseguiram se reeleger. O médico desmentiu rumores de que Walace estaria fazendo pressão para que ele consiga a presidência da Casa.
“Não há existe esta pressão para conseguirmos a mesa diretora da Câmara, como algumas pessoas vêm colocando”, garantiu Waldir.
Walace - Em entrevista ao VG Notícias, o prefeito eleito também negou a pressão sobre a sua base no Palácio Benedito Gomes, para conseguir a presidência da Casa. Ele disse que a definição da presidência da mesa diretora do legislativo é tema para ser discutido entre os vereadores.
“É mera especulação esta coisa que estou pressionando os vereadores. A mesa diretora é questão de foro íntimo dos vereadores da Câmara”, destacou Walace.
O nome de Waldir para presidir a Casa seria uma maneira de Walace colocar em prática projetos que defende para o município, já que no caso, se a Casa for presidida pela oposição, pode complicar a gestão do peemedebista à frente da Prefeitura, com o retardamento de aprovação de matérias de interesse do executivo.
A base aliada de Walace Guimarães, conta com uma bancada de oito vereadores, além de Waldir, constam: Kalil Baracat (PMDB), Jânio Calistro (PMDB), Joaquim Antunes (PMDB), João Madureira (PSC), Mirim Pinheiro (PHS), Miguel Baracat (PT) e Ivan do PT (PT). Com isso, a base precisaria de apenas mais três apoios para conseguir eleger o presidente do Palácio Benedito Gomes.
Composição - De acordo com fontes do VG Notícias, a composição da mesa diretora já está fechada, com Waldir na presidência, o petista Miguel Baracat como vice-presidente, o democrata Leonardo Mayer como segundo vice-presidente, Maninho de Barros (PSD) como primeiro secretário e Joaquim Antunes (PMDB) como segundo secretário.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).