por Lucione Nazareth/VG Notícias
O prefeito Walace Guimarães (PMDB), em entrevista ao VG Notícias nesta quinta-feira (04.04) admitiu que a sua esposa e secretária de Saúde do município, Jaqueline Beber Guimarães, estava dando expediente no Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT), conforme denunciado com exclusividade pelo VG Notícias.
No entanto, segundo o prefeito, sua esposa não exercia de forma irregular a acumulação de cargos públicos, pelo fato que a secretária não tem vínculo empregatício com o órgão estadual.
“Ela não tem nenhum vínculo empregatício com o DETRAN. Ela é credenciada ao órgão, não tem carga horária programada, não tem carga horária marcada, tanto não tem que não está trabalhando lá em sim na Secretaria de Saúde”, declarou o prefeito.
Walace declarou que por ela ser credenciada ao órgão trabalha apenas quando quer e no horário que desejar, sem nenhum tipo de comprometimento trabalhista. O peemedebista garantiu ainda, que Jaqueline trabalhou apenas dois dias no DETRAN, em um destes dias foi o flagrado pelo VG Notícias.
Conforme o prefeito, a primeira-dama pode voltar a “abandonar” a Secretaria municipal de Saúde para dar expediente no DETRAN. “No futuro, caso um colega dela (Jaqueline) venha adoecer e não poder dar expediente no DETRAN, ela pode muito bem substituí-lo e dar expediente no órgão, pelo fato dela ser credenciada”, finalizou o peemedebista.
O pronunciamento da secretária sobre o assunto irá ocorrer na próxima quarta-feira (10.04) na sessão ordinária da Câmara Municipal de Várzea Grande. O comparecimento da primeira-dama foi confirmado pelo líder do prefeito na Casa de Leis, vereador Kalil Baracat (PMDB).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).