Os vereadores da Câmara de Cuiabá aprovaram na sessão ordinária desta quinta-feira (02.12) o Projeto de Lei nº 5514/2021, que denomina de “Praça da Bíblia” a praça pública municipal localizada na rua Osvaldo da Silva Correia, em frente ao número 3073 – bairro Despraiado, em Cuiabá.
A proposta de autoria do vereador evangélico Kássio Coelho (Patriota) recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) nesta quinta (02). A propositura gerou muitos debates entre os colegas.
Leia também: Sem opção, moradores de VG tem que escolher entre água com barro ou caixa vazia
Contrária a propositura, a vereadora Edna Sampaio (PT) declarou que o Estado é laico e precisa se distanciar da religião. “Eu acho muito ruim para política e para a coisa pública quando a gente confunde a nossa crença religiosa com a coisa pública, a coisa pública precisa ter o acesso de todas as pessoas porque o Estado é laico e o que significa dizer que o Estado é laico, quer dizer que o Estado tem que se distanciar da religião para respeitar a todos, tanto aqueles que creem como aqueles que não creem”, declarou a vereadora.
Já a vereadora Michelly Alencar (DEM) afirmou não ver problema na nomenclatura: “Não estamos forçando as pessoas que vão a essa praça a lerem a bíblia, estou fazendo menção ao livro sagrado (...). Voto sim para a Praça da Bíblia independente se foi pedido ou não do prefeito”, defendeu a democrata.
Também discutiram a mudança de nomenclatura os vereadores, Diego Guimarães (Cidadania), Eduardo Magalhães (Republicanos). Contudo, o projeto poderá ser apreciado na próxima sessão ordinária de terça-feira (07.12).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).