Após 58 dias de recesso, os vereadores de Várzea Grande voltam aos trabalhos nesta segunda-feira (17.02). Apesar de voltarem nesta segunda, à primeira sessão ordinária da Câmara deve ser realizado somente na quarta-feira (19.02).
Neste ano, alguns vereadores como Mirian Pinheiro (PHS), Miguel Baracat (PT) e Ivan dos Santos – o Ivan do PT (PT), anunciaram que devem tirar licenças para beneficiar colegas de legendas que “ajudaram” os eleger.
Projetos - Os parlamentares votam do recesso já com uma grande responsabilidade em “mãos” votar o projeto de lei de autoria do Poder Executivo, que trata sobre o Plano de Cargo, Carreira e Salário (PCCS) dos profissionais da rede municipal de Educação que entram nesta segunda (17) em greve.
No final de 2013 o projeto foi discutido por diversas vezes entre os parlamentares, a categoria e o Poder Executivo, mas por falta de acordo a matéria não foi apreciada.
Outro projeto que pode ser apreciado pelos vereadores neste ano, diz respeito ao Passe-Livre, que segundo o secretário municipal de Educação, Jonas Silva, pode ser implantado ainda no primeiro semestre de 2014.
Além disso, o presidente da Câmara Municipal, vereador Waldir Bento (PMDB), já anunciou que este ano o prédio do Legislativo irá passar por reformas e adequações no local para acomodar todos os 21 vereadores, já que atualmente oito parlamentares estão sem gabinetes.
Waldir prometeu ainda, que nesse ano tem pretensão de realizar um concurso público para contratação de servidores para a Casa de Leis. Conforme o peemedebista, a reforma no prédio e o concurso público serão realizados com o dinheiro do duodécimo que a Prefeitura repassa a Câmara Municipal. Ainda segundo ele, esse ano, o valor será de R$ 1, 023 milhão por mês, o que representa mais de R$ 12,2 milhões que a Casa de Leis irá receber do Poder Executivo ao ano.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).