Diferente do tratamento dispensado ao ex-prefeito Walace Guimarães (PMDB), na Câmara, grupo de vereadores de Várzea Grande articula bloco para fazer oposição à prefeita Lucimar Campos (DEM).
O “bloco oposicionista” está sendo encabeçado pelos vereadores Pedro Paulo Tolares – popular Pedrinho (Solidariedade) e Maninho de Barros (PSD), segundo fontes do VG Notícias.
Na última segunda-feira (11.05), o grupo se reuniu na chácara do vereador Miguel Baracat (PT), no Pirineu, para discutir estratégia de oposição à prefeita. Uma das definições, é que para a democrata, o “rigor” da Lei Orgânica do município e o Regimento Interno da Casa. As mensagens de última hora, em caráter de urgência, costumeiramente enviada pelo peemedebista e lida em plenário, “acabaram” para a democrata.
Em entrevista ao VG Notícias, o vereador Kalil Baracat confirmou que participou da reunião, mas segundo ele, é cedo para falar em oposição. Ele disse que este foi o argumento que usou para os colegas que participaram da reunião.
“Não dá para falar em oposição, a mulher assumiu não faz nem uma semana. Temos que esperar ela começar a trabalhar”, disse Kalil.
Já o vereador Pedrinho afirmou à reportagem do VG Notícias, que a Lei Orgânica e o Regimento Interno serão aplicados e não podem ter pesos e medidas diferentes.
“Todos os prazos regimentais serão observados. Acabaram os projetos de última hora. Vamos aplicar a lei conforme ela determina”, disse Pedrinho.
Participaram da reunião, Miriam Pinheiro (PHS), Miguel Baracat (PT), Ivan do PT, Pedrinho, Maninho de Barros (PSD), Waldir Bento (PMDB), Kalil Baracat (PMDB), Joaquim Antunes (PMDB) e Chico Curvo (PSD).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).