Uma semana após aprovar prosseguimento das investigações contra a prefeita, Lucimar Campos (DEM), a maioria dos vereadores de Várzea Grande voltou atrás e arquivou as denúncias nessa quarta-feira (28.05).
O processo iniciou com o acolhimento, por parte dos parlamentares do recurso impetrado pelo vereador Hilton Gusmão (DEM), que alegou ter sido impedido pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Jânio Calistro (PSD), de votar na última sessão realizada em 20 de abril.
No documento, Gusmão solicitou que as denúncias contra a democrata fossem lidas e apreciadas pelo Plenário do Legislativo uma a uma, e que a única que ele (Hilton) absteria de votar seria a que tem como objeto a sua pessoa – referente à denúncia contra o seu filho por exercer irregularmente a profissão de odontólogo na rede pública de Saúde o qual Gusmão teria sido conivente.
Após aprovação do recurso, a vereadora Sumaia Leite (PT do B) subiu a tribuna e afirmou que os vereadores não teriam “moral ética” para continuar com as investigações contra Lucimar.
Segundo ela, a gravação divulgada com exclusividade pelo VG Notícias, em que o vereador Pedro Paulo Tolares – o Pedrinho (DEM)-, revela como originou a ideia de apresentar as denúncias contra a prefeita, seria prova da falta de moral.
Vereadores como João Madureira (PSC), Mirian Pinheiro (PMB), Ivan dos Santos (PRB), e até Pedrinho subiram a tribuna para rebater a parlamentar afirmando que todos tinham “moral” suficiente para dar prosseguimento às investigações contra a democrata.
Contudo, Pedrinho justificou que o “correto” seria que as denúncias fossem apreciadas por órgãos competentes, como Ministério Público, a Polícia, e Poder Judiciário.
Após o entrave, os vereadores iniciaram a votação das denúncias, uma a uma. O placar nas votações foi de 16 votos pelo arquivamento, três contrários, e uma abstenção.
No final, as denúncias contra Lucimar foram arquivadas.
Confira como cada vereador votou:
Arquivamento das denúncias – Jânio Calistro, Sumaia Leite, Hilton Gusmão, Pedrinho, João Madureira, Chico Curvo (PSD), Kalil Baracat (PMDB), Waldir Bento (PMDB), Valdemir Bernadino – Nana (DEM), João Tertuliano – Joãozito (DEM), Claido Celestino – Ferrinho (PT do B)-, Gidenor Anselmo – Gordo Goiano (PT do B), Miguel Baracat (PSC), Joaquim Antunes (PSDB), Nilo Campos (DEM) e Leonardo Mayer (PT do B).
Prosseguimento da denúncia – Fábio Saad (PTC), Mirian Pinheiro, e Ivan dos Santos.
Apenas o vereador Antônio Cardoso (PSD), que assumiu o cargo na vaga de Maninho de Barros (PSD), se absteve de votar.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).