Sete vereadores de Cuiabá estão em Brasília nesta segunda-feira (02.10) para cobrar do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux e da Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, celeridade na investigação contra o prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (PMDB).
Pinheiro é acusado na delação do ex-governador, Silval Barbosa de receber “mensalinho”, na época que era deputado estadual.
Segundo informações, o ato dos vereadores Gilberto Figueiredo (PSB), Marcelo Bussiki (PSB), Dilemário Alencar (PROS), Abílio Junior (PSC), Sargento Joelson (PSDC) e Felipe Wellaton (PV) foi motivada após uma reunião dos parlamentares com o procurador-geral da Justiça do Estado, Mauro Curvo.
Vídeo: Emanuel Pinheiro e deputados estaduais foram flagrados recebendo propina a mando do ex-governador. As imagens foram veiculadas em reportagem do Jornal Nacional em 24 de agosto.
As imagens movimentaram a prefeitura de Cuiabá e Assembleia Legislativa. Mas, Pinheiro ainda não se posicionou oficialmente sobre o caso.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).