Os vereadores de Várzea Grande, que fazem parte da base aliada do prefeito Walace Guimarães (PMDB) na Câmara Municipal, começaram a reclamar do modo que vem sendo tratados pelo chefe do Executivo.
Segundo fontes do VG Notícias, a indignação dos parlamentares é porque Walace não vem recebendo alguns deles em seu gabinete e quando recebe - dá um “chá de cadeira” antes. Conforme a fonte, o vereador Kalil Baracat (PMDB) – que exerce a função de líder do prefeito na Casa de Leis -, procurou Walace em seu gabinete e ficou por mais de 2 horas esperando, para depois ser atendido.
Ainda de acordo com a fonte, o prefeito vem deixando também de atender algumas indicações que os vereadores da base estão propondo. Na busca de ter as indicações atendidas, os parlamentares situacionistas chegam a pedir pessoalmente para que Walace “pressione” os secretários do seu staff, para que de forma urgente, atenda a indicação proposta. Mas, em alguns casos, mesmo com a pressão, as indicações não são atendidas.
Indignados com a situação, alguns parlamentares já chegaram a declarar nos corredores da Câmara, que caso a situação não mude, e o prefeito continue a tratar os vereadores da base com desdenha, irão começar a fazer “oposição” a Walace no Palácio Benedito Gomes.
Os vereadores considerados da oposição, como é o caso de Hilton Gusmão (PROS), Wanderley Cerqueira (PSD) e Pery Taborelli (PV) – popular coronel Taborelli, já relataram ao VG Notícias que dificilmente consegue falar com o prefeito Walace e muito menos ter a sua indicação atendida.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).