A vereadora Baixinha Giraldelli, a 'Baixinha da Feira' (PDT), que assumiu a vaga do vereador licenciado Lilo Pinheiro (PDT), chamou atenção dos colegas durante sessão ordinária desta terça-feira (29.03), para o descaso e abandono de um centro comunitário e de uma praça no bairro Pedra 90, em Cuiabá.
Ela mostrou um vídeo apontando a altura do mato e problemas estruturais do bem público, bem como relatou a falta de água no Loteamento Sampaio, situado na região. Entre os problemas, "Baixinha da Feira" relatou o mau cheiro, a quantidade de lixo jogado e danos materiais,tanto na praça como no centro comunitário.
A população deu voto em vocês vereadores, confiando em vocês
“Os vídeos que passei são para vocês vereadores que foram eleitos há mais tempo do que eu. Faz dois meses que estou aqui, e eu quero mostrar para vocês porque todos vocês foram no Pedra 90 pedir voto, e continua a praça do mesmo jeito que está, o centro Comunitário do mesmo jeito", reclamou.
Ela relatou que existe emendas parlamentares destinados às ações e fez um apelo aos deputados e senadores para solução. "Peço pelo amor de Deus, que algum deputado acha emenda para reforma”, cobrou a vereadora.
Eu chamo atenção de vocês vereadores, eu não falo nem do prefeito, nem do governador
Segundo a vereadora, já houve emendas destinadas para reformas de Centro Comunitária, mas infelizmente não fizeram projeto. Ela completou: “Indicação todo mundo faz, agora o problema é correr atrás, buscar verba para acontecer.”
“Pedra 90 é uma cidade, o povo está com dificuldade, não tem lazer, não tem nada, não o básico. Reforma daquela praça eu ouço todo ano e nunca sai do papel. Centro Comunitário para velar o corpo, nunca vi isso, nem dignidade o cara tem para ser velado o corpo. Isso me dói, dói em um pai de família ter que velar seu ente querido naquele lugar”, reclamou.
Leia também: Emanuel sobre aplicar “Dia do Perdão”: “Deus perdoa o pecado, mas cobra as consequências”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).