18 de Outubro de 2024
18 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 31 de Agosto de 2023, 18:30 - A | A

Quinta-feira, 31 de Agosto de 2023, 18h:30 - A | A

violência em publicação

Vereadora denuncia deputado por incitar ameaças de estupro: "Desejaram que minha mãe e minha filha fossem estupradas"

Vereadora diz que deputado fez publicação que insinua propositalmente que ela defende estupradores

Angelica Gomes /VGN

A vereadora Maysa Leão, representante do partido Republicanos, não conteve as lágrimas na manhã desta quinta-feira (31.08) durante a sessão ordinária na Câmara Municipal de Cuiabá. Durante seu discurso, ela acusou o deputado estadual Gilberto Cattani, do PL, de incitar violência e estupro contra ela e sua família por meio de uma publicação. A postagem insinuava de forma deliberada que Maysa apoiava estupradores.

Em um momento de forte emoção, a vereadora usou a Tribuna da Câmara para expor as ameaças que tem enfrentado por parte dos seguidores do deputado. Ela revelou que essas ameaças começaram a surgir após o deputado promover a disseminação de ódio direcionado a ela.

"Chegaram até a desejar que minha mãe e minha filha fossem vítimas de estupro", desabafou a vereadora, visivelmente emocionada. Maysa Leão também ressaltou sua preocupação com a segurança de sua filha, mencionando que, caso ela residisse em Cuiabá, não se sentiria à vontade em deixá-la sair de casa devido ao clima de hostilidade e perigo que Cattani havia incitado.

A polêmica publicação do deputado foi feita em 13 de agosto, quando durante um PodCast, Cattani questionou a opinião da vereadora sobre a aplicação da castração química em casos de estupro. A vereadora respondeu que a abordagem do assunto deveria ser cuidadosa para evitar injustiças contra indivíduos condenados erroneamente.

Um dos seguidores do deputado comentou na publicação, expressando desejo de que mulheres da família da vereadora fossem vítimas de estupro, insinuando que isso mudaria sua perspectiva. "Quero ver se ela manteria a mesma opinião caso uma filha ou mãe dela fossem estupradas", dizia trecho do comentário.

Segundo Maysa Leão, mesmo após solicitar privadamente que o deputado retirasse a publicação, a resposta que obteve foi que ela recorresse ao sistema judiciário para resolver a questão. Diante disso, a vereadora afirmou que denunciará o deputado junto ao Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) e na Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).    

Leia também: Lúdio anuncia pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá e cita Rosa Neide no páreo; “vamos buscar um consenso”

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760