Durante sessão ordinária, na manhã de hoje (11.05), a vereadora de Várzea Grande, Rosemary Souza Prado – popular Rosy Prado (DEM), solicitou ao presidente da Casa de Leis, Fábio Tardin – Fabinho, que encaminhe o Projeto de Lei “Pobreza Menstrual” de sua autoria, à Comissão necessária, alegando ser um projeto de grande valia para as adolescentes do ensino fundamental II, do 5º ao 9º ano.
Em seu discurso na tribuna, a parlamentar afirmou que ainda existem muitos tabus em relação à menstruação, mesmo sendo uma realidade muito séria nos dias de hoje. Segundo ela, muitas adolescentes deixam de ir à escola por não terem um absorvente em casa.
Leia mais
Edna e Janaina querem fornecimento de absorventes higiênicos pelo Poder Público
“Muitas vezes nossas adolescentes deixam de ir para escola por não terem um absorvente, e muitas vezes precisam usar um papelão, um jornal, pano, e isso não é de outro mundo não, é da nossa realidade”, declarou Prado.
A democrata pediu o apoio dos colegas para ajudar essas adolescentes, ajudando assim a evitar doenças, infecções ginecológicas e também evasão escolar.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).