O prefeito eleito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL) e o vereador novato, Daniel Monteiro (Republicanos), protagonizaram um embate nesta quarta-feira (18.12), após o parlamentar supostamente afirmar que para ser presidente da Casa de Leis precisaria ter testosterona.
O deputado federal declarou à imprensa na manhã desta quarta-feira (18.12), que em conversa com Daniel em outra ocasião ele já teria expressado que não gostaria de uma mulher como presidente, alegando que teria dificuldades de administrar a Câmara.
“Ele me falou isso pessoalmente, mas ele tem a opção de ficar do lado das mulheres, um cara que vem da educação, com muitas professoras e pessoas que trabalham nessa área. Um posicionamento como esse acho que é bobagem dele. Às vezes é aquele machismo estrutural”, pontuou Abílio.
Questionado sobre o posicionamento do prefeito eleito, o novato explicou em entrevista à imprensa que não votaria em Paula Calil (PL), neste momento, para presidir a Casa de Leis pelo fato dela ser novata e declarou que não é nada relacionado com gênero.
Monteiro ressaltou que defendeu o nome da vereadora Maysa Leão, sua colega de partido, assim como sugeriu que o G6 deveria lançar uma mulher para presidente.
“Em última instância, se formos analisar a biologia básica, homens e mulheres têm testosterona. Portanto não há juízo disso. Eu disse que votaria na Maysa Leão. E hoje eu disse que gostaria muito que o G6 lançasse uma mulher para presidente. Então fica difícil entender o Abílio”, pontuou ele.
O novato ainda reforçou que mesmo diante do embate, o prefeito eleito não precisa se preocupar, pois nos 100 primeiros dias de Governo, como um sinal democrático, irá aprovar o que ele enviar para Casa de Leis. Contudo, alfinetou Brunini, ao enfatizar que a Mesa Diretora é um assunto que diz respeito exclusivamente ao parlamento.
Leia também - Abilio mantém apoio a Paula Calil e diz que Chico 2000 não ouve seus pedidos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).