O vereador e líder do prefeito na Câmara, Kalil Baracat (PMDB), vai se licenciar da Casa de Leis – a partir desta quinta-feira (03.10), e o primeiro suplente da coligação, Charles Caetano (PR) irá assumir a vaga do peemedebista. Em entrevista ao VG Notícias, Kalil disse que irá se licenciar para dar atenção a sua filha - que nasceu há dois dias - e vai aproveitar para articular sua candidatura a deputado estadual.
O parlamentar disse que teria uma conversa com o prefeito Walace Guimarães, ainda nesta quinta-feira (03), para comunicá-lo da decisão – já que é líder do Executivo na Câmara.
“Vou me licenciar para dar atenção a minha filha que acabou de nascer, e também conversar com algumas lideranças para tentar viabilizar minha candidatura a deputado estadual. Devo ficar licenciado no máximo 30 dias”, justifica o vereador.
A vereadora Sumaia Barros (PRTB) deve assumir a vice-liderança do prefeito na Câmara. Com a licença de Kalil, ela será a líder do Executivo na Casa, neste período.
O prefeito Walace Guimarães teria convidado à vereadora Sumaia Barros, na segunda-feira (30.09), e ela teria aceitado. Porém, em entrevista ao VG Notícias, a parlamentar disse que aguarda o prefeito conversar com a base aliada e oficializar o nome dela perante aos colegas.
“Assumo apenas depois que Walace conversar com o grupo dele. Ele disse que vai conversar e estou aguardando”, explica Sumaia.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).