O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, vereador Waldir Bento da Costa (PMDB), foi notificado para apresentar defesa sobre a abertura de Tomada de Contas contra a sua gestão frente ao Legislativo.
A Câmara apura dívida deixada por Waldir na ordem de R$ 863.315,25. A dívida refere-se ao Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) dos servidores da Câmara, descontados por Bento e não repassados ao Ministério da Fazenda.
De acordo com notificação expedida pelo atual presidente da Casa, vereador Jânio Calistro, “será garantida a ampla defesa e o contraditório e que Waldir será devidamente convocado, em momento oportuno, para apresentar todos os esclarecimentos pertinentes”.
De acordo com o processo de Tomada de Contas, a Mesa Diretora investigará o ato praticado pelo ex-presidente da Câmara do biênio 2013/2014, que culminou com a cobrança e posterior parcelamento de débitos junto à Receita Federal, mencionados na Lei Municipal n.º 4.119/2015 (Lei que autorizou o parcelamento da dívida).
A dívida será quitada pelo Legislativo em 120 parcelas sucessivas, vencíveis a partir de 20 de abril de 2016. A Comissão formado por três servidores do legislativo, terá o prazo de 90 dias para apurar os fatos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).