A segunda sessão ordinária da Câmara Municipal de Várzea Grande realizada ontem (27.02) teve a presença do prefeito do município, Walace Guimarães (PMDB). Aproveitando a presença do chefe do Executivo municipal, o vereador do PV, Pery Taborelli – popular coronel Taborelli cobrou do prefeito medidas acordadas na última reunião com o Bloco de Parlamentares Independente.
De acordo com Taborelli, o prefeito Walace se comprometeu em entregar no último dia 15 de fevereiro - relatório realizado pela equipe de transição sobre gestão anterior, para que todos possam saber de fato, quem são os responsáveis pela situação crítica do município. Outra solicitação acordada com Walace foi à apresentação do Plano Estratégico do município.
“O senhor até o momento não cumpriu com o acordo de apresentar-nos estes relatórios, e nós representantes da sociedade temos o direito de saber o que aconteceu com nosso município, e também saber quais serão suas atitudes por meio do seu Plano Estratégico”, disse Taborelli.
O prefeito usou a Tribuna para esclarecer que no momento sua preocupação principal é colocar em dia a folha de pagamento dos funcionários, e que, para fechar o relatório final, precisaria do balanço anual do Executivo, relatório este que só havia recebido ontem (27.02, mas que na próxima semana enviará os relatórios para todos os órgãos competentes; como Câmara municipal e Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Não satisfeito com a resposta, Pery Taborelli, pediu a palavra e solicitou agilidade no cumprimento das promessas feitas ao grupo de parlamentar e que não use mais o salário como desculpa, já que pagar salários é dever do governo e não algo extraordinário.
“É dever do Poder Executivo zelar pela cidade, oferecendo infraestrutura adequada, educação e saúde de qualidade, mas pagar o salário dos servidores é uma obrigação, um dever”, afirmou o vereador pevista.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).