Diante dos níveis de acidentes envolvendo o atropelamento de pedestres, principalmente no entorno de colégios e escolas, o vereador Paulo Borges (PSDB) cobrou da prefeitura de Cuiabá e Secretária Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos a implantação de sinalização viária, adequada, em uma das vias de grande fluxo.
Em uma demonstração de desrespeito aos pedestres, o entroncamento entre a Avenida Estevão de Mendonça e a Rua João Bento tornou-se ponto constante tráfego de veículos em alta velocidade. Com a vida dos estudantes e moradores da região em risco, Paulo Borges, solicita com urgência a colocação de redutor de velocidade e faixa de pedestre elevada no local.
De acordo com o vereador, a medida além de garantir a segurança do pedestre tem como finalidade conscientizar o condutor de veículo quanto ao respeito do Código Brasileiro de Trânsito – o qual garante facilitar a travessia do cidadão nos trechos de grande movimento.
“São medidas simples como solicitação de sinalização adequada que podem evitar graves acidentes principalmente neste período, em que Cuiabá sofre com alteração de trechos nas vias públicas, em detrimento das obras de mobilidade urbana da Copa do Mundo”, lembra.
Além disso, o parlamentar alerta para as estatísticas que apontam o considerável aumento de mortes de pessoas vítimas da imprudência de motoristas. Pelas circunstâncias de vulnerabilidade, no país, os pedestres representam aproximadamente de 25% dos mortos no trânsito e 15% dos feridos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).