Por estar inadimplente, Várzea Grande perdeu uma emenda de R$ 18 milhões destinada pelo deputado federal Júlio Campos (DEM), para ser investida no saneamento básico do município. A informação foi repassada pelo democrata, em entrevista a rádio Folha Mix (93.3), na segunda-feira (28.01).
De acordo com o deputado, a emenda foi aprovada inicialmente para ações de infraestrutura no vale do Rio Cuiabá, que beneficiaria a Capital, Várzea Grande, Livramento, Santo Antonio do Leverger, Barão de Melgaço, Acorizal, Poconé, Jangada e Chapada dos Guimarães. No entanto, o Ministério das Cidades não liberou o recurso.
Ainda conforme Júlio Campos, em dezembro de 2012 foi negociado com o Ministério a transferência dessa emenda somente para Várzea Grande, que seriam aplicados na reestruturação do abastecimento de água e esgoto do município.
Inclusive, nesse período, o deputado assegurou o encaminhamento da verba para o ex-prefeito da cidade, Maninho de Barros (PSD), em visita ao Paço Couto Magalhães e noticiado com exclusividade ao VG Notícias. Veja Aqui
Na ocasião, o deputado afirmou que a emenda seria destinada via governo do Estado, já que Várzea Grande não tem certidão negativa. Júlio Campos havia declarado ainda, que o governador Silval Barbosa (PMDB) e o ex-secretário de Cidades do Estado, hoje secretário de Infraestrtura de Várzea Grande, Gonçalo Barros, teriam a obrigação de designar o recurso para o município.
Porém, conforme Júlio Campos o Ministério das Cidades barrou a transição, via governo estadual, e novamente o município perdeu a verba. “Lamentavelmente, perdemos esse recurso que seria importantíssimo para o município de Várzea Grande” finalizou o deputado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).