O ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) foi preso na manhã desta quinta-feira (02.02) pela Polícia Federal em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Ele ficou sem mandato nessa quarta-feira (1°) e perdeu o foro privilegiado.
De acordo com informações da GloboNews, a prisão foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em razão do descumprimento de medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de usar redes sociais.
Ainda segundo a reportagem, agentes da Polícia Federal encontraram dinheiro na casa do ex-parlamentar, porém, o valor ainda não foi revelado.
Daniel Silveira foi condenado em abril de 2022, a pena de 8 anos e 9 meses de prisão por estimular atos antidemocráticos e ataques a autoridades e instituições, porém, a condenação foi perdoada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
No entanto, seguiram em vigor medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de usar redes sociais. Além disso, o STF aplicou multas para Silveira, de mais de R$ 645 mil, pelo descumprimento de medidas cautelares.
Leia Também - Com 49 votos, Pacheco derrota ex-ministro de Bolsonaro e é reeleito presidente do Senado
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).