O deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) externou nesta segunda-feira (05.12) seu desejo de participar da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), para o biênio 2023-2024. Segundo Avallone, com Botelho fora do páreo, seu compromisso é com o deputado Max Russi (PSB), na disputa pela Presidência de Mesa.
“Eu cho que é uma segunda legislatura que eu estou o tempo todo, e desde 2006 estou na Assembleia, participando um ano, um ano e meio, dois anos. Tenho uma experiência grande, acho que posso colaborar, contribuir, mas também não é nada sangria desatada, nem é uma condição nenhuma”, disse o deputado.
Sobre o deputado eleito Júlio Campos (União) pleitear a Mesa Diretora, Avallone disse ser um direito do ex-governador e ex-senador da República por Mato Grosso. “Tem experiência, tem história, não tenho absolutamente contra. Também não atrapalha nada uma disputa nesse nível.”
Questionado se vai “brigar” para que PSDB faça parte do novo staff do Governo Mauro Mendes (União), para o próximo mandato, Avallone deixou claro que se trata de uma reivindicação justa.
“O PSDB vai reivindicar espaço no Governo. Eu acho que é justo isso, quem ajuda ganhar, gosta de ajudar governar. O PSDB tem experiencia, tem quadro e vamos oferecer esses quadros a ele. Também não é sangria desatada, se recebermos um não, é não. Normal vamos continuar trabalhando”, encerrou.
Leia mais: Júlio cogita disputar Presidência da Assembleia Legislativa e diz contar com apoio de 14
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).