A menos de um ano das convenções partidárias, que encerram em 30 de junho do próximo ano, os nomes para concorrer a cargos eletivos em 2014 já começam a ser cogitados. Em Várzea Grande, os partidos vêem a eleição de 2014 para deputado estadual como oportunidade de fazer nome para representar a cidade, já que no momento o município não conta com nenhum representante no Legislativo Estadual.
Quem tratou de adiantar seus “possíveis” candidatos foi o PMDB. No último sábado (13.07), durante encontro dos dirigentes dos Diretórios do PMDB da Baixada Cuiabana, a sigla lançou os vereadores Jânio Calistro, Kalil Baracat e Waldir Bento, como pré-candidatos a deputado estadual em 2014.
Além dos vereadores, o secretário municipal de Governo, Ismael Alves e o diretor-executivo do Instituto de Seguridade Social dos Servidores do município (Previvag), Jazon Baracat, também foram cogitados para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa.
O PMDB tenta encontrar um substituto na AL/MT para ocupar a vaga deixada por Walace Guimarães (PMDB) – que renunciou o mandato de deputado após ser eleito prefeito de Várzea Grande, já que ele era o único representante da Cidade Industrial na Assembleia Legislativa.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).