por Rojane Marta/VG Notícias
Temendo a manifestação denominada “Acorda Várzea Grande”, mobilizada pela rede social “Facebook”, e que acontecerá nesta sexta-feira (21.06) a partir das 17 horas, o prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), resolveu fechar as portas da Prefeitura Municipal e encerrar o expediente as 13 horas.
Todas as Secretarias do Paço Couto Magalhães, como Finanças, Planejamento, Saúde, Educação, Procuradoria do município, Fazenda, Controle Interno, Administração, Promoção Social, Governo e até o serviço especial para o IPTU, não irão funcionar nesta tarde.
Além da prefeitura, o Fórum da comarca de Várzea Grande também irá encerrar o expediente mais cedo - funcionará somente até ás 15 horas, os prazos foram suspensos. Já as escolas particulares e públicas resolveram dispensar os alunos as 16 horas – uma hora antes do manifesto.
Protesto – Ao todo, os manifestantes irão percorrer três quilômetros, com partida pelo ginásio de esporte Fiotão, ao lado do Terminal André Maggi, e deverá seguir em direção a avenida Filinto Muller - virando na avenida Alzira Santana até chegar à Prefeitura de Várzea Grande.
Os organizadores da manifestação pedem para os participantes levarem cartazes, megafone, máscaras, e se vestirem de preto. Eles pedem ainda, para que seja uma manifestação pacífica em “prol de mais consciência em Várzea Grande - Contra a corrupção e má administração”.
Na manhã desta sexta, mais de cinco mil pessoas já tinham confirmado a presença no protesto, por meio do Facebook. Entre as pautas de reivindicações constam educação de qualidade, atenção especial ao Pronto-Socorro da cidade, passe livre, saneamento Básico de qualidade, incentivo à Cultura várzea-grandense, que a população seja consultada das medidas da Prefeitura - evitando os interesses privados, fim do foro privilegiado de prefeitos e vereadores, entre outras.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).