23 de Outubro de 2024
23 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017, 15:20 - A | A

Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017, 15h:20 - A | A

Em Brasília

Taques garante votação do projeto do FEX que libera cerca de 400 milhões para MT

Adriana Assunção/VG Notícias

VG Notícias

Taques

 

O governador Pedro Taques (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (22.11) que a reunião com o presidente da República, Michel Temer (PMDB), em busca do destrave de R$ 400 milhões referentes ao auxílio Financeiro de Fomento às Exportações (FEX), foi produtiva. Segundo ele, a bancada mato-grossense conseguiu a garantia que a Câmara dos Deputados votará o projeto de lei para pagamento do FEX em regime de urgência.

“Conversamos com o presidente da república agora pouco aqui no Palácio Alvorada, onde tivemos um almoço com ele, a respeito do Fundo de Exportação o FEX, conseguimos a urgência na Câmara dos deputados, agora vamos conversar com o deputado Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos deputados, já falei com o presidente da República, se for votado na Câmara hoje ou amanhã, isto vai ao senado e semana será possível a votação”, afirmou o governador Pedro Taques, em vídeo publicado nas redes sociais.

Ainda conforme o governador, ele também se reuniu com ministro Henrique Meirelles para cobrar o pagamento dos recursos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

“Também falamos com o ministro Meireles a respeito dos valores da Conab, R$ 110 milhões que a União deve para Mato Grosso. Estou otimista quanto à vinda desses recursos para o nosso Estado. Isso vai garantir o pagamento da folha de dezembro e que façamos mais repasses à saúde”, disse o governador.

Nesta quarta-feira (22), o deputado federal Fabio Garcia (PSB), se reuniu com o deputado federal Rodrigo Maia (DEM), que garantiu que a Câmara irá votar o projeto até a próxima terça-feira (28.11).

“O Fabio esteve aqui comigo, o relator do projeto que o governo encaminhou. Importante, numa situação em que nossos Estados passam por dificuldades, Mato Grosso não é diferente, então nós vamos tentar, vamos tentar não, vamos aprovar urgência até terça feira, e logo em seguida votar o projeto para que ele possa ir ao senado e depois a sanção presidencial para que esse recurso possa ser liberado”, garantiu o deputado.

 

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760