O vereador por Várzea Grande, Kalil Baracat (PMDB) não vem atuando mais como líder do prefeito, Walace Guimarães (PMDB), na Câmara de Vereadores. O parlamentar teria perdido a função de líder para a vereadora Sumaia Leite (Solidariedade).
Nas últimas sessões da Casa de Leis, Sumaia vem apresentando (pedindo para incluir projetos na ordem do dia) e explicando os projetos de lei, que estão sendo encaminhados pelo Poder Executivo, sendo que este papel é do líder do prefeito, ou seja, Kalil.
Conforme fontes do VG Notícias, o prefeito Walace já teria oferecido a Sumaia a função de líder. A oferta ocorreu porque Kalil não estaria conseguindo articular junto aos demais parlamentares a aprovação de projetos de interesse do Poder Executivo e nem estaria conseguindo “frear” os ataques dos vereadores da “oposição” ao executivo municipal.
Outro fator apontado pela fonte, é que Baracat vem faltando muito nas sessões ordinária e quando comparece ele não fica até o final. Vale ressaltar que as sessões da Câmara ocorrem somente nas quartas-feiras, iniciando por volta das 17h e encerrando entre 20h30 e 21h.
Outro lado - A reportagem do VG Notícias, a vereadora Sumaia negou que esteja atuando como líder do prefeito e disse que vem explicando algumas matérias aos demais parlamentares durante as sessões ordinárias, porque os projetos estão sob a sua relatoria na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara.
O secretário de Governo de Várzea Grande, Ismael Alves, disse a reportagem do VG Notícias que e o líder do prefeito continua sendo Kalil Baracat. “O líder do prefeito é o Kalil. Ela (Sumaia) e o Kalil são muito unidos e por isso às vezes ele pede para ela apresentar alguns projetos do Poder Executivo em seu lugar. Eles estão em sintonia”, disse o secretário.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).