O vereador Robinson Cireia (PT) confirmou em entrevista à imprensa nesta terça-feira (11.06), que haverá demissões no Gabinete da vereadora cassada Edna Sampaio (PT). Ele também explicou o contexto das demissões em 2023 e sobre a polêmica troca de fechaduras.
Inicilamente, Cireia disse que deve trocar apenas a chefia de gabinete e depois novas mudanças devem ocorrer.
“Alguns vão se manter e outros ficarão. Teremos mudanças: agora, a única mudança que vou fazer é mudar a chefia de gabinete, que é uma coisa que eu preciso para trabalhar”, declarou Cireia.
Sobre a primeira cassação de Edna, que foi anulada pela Justiça, Robinson Cireia se envolveu em uma polêmica sobre a troca de fechadura. Segundo ele, a troca não foi para se livrar de assessores ligados ao petista.
À época, o fato chamou atenção porque foi logo após a demissão da Chefe de Gabinete, Neusa Batista e mais sete vereadores. “O pessoal pediu para trocar, quando cheguei e briguei com o pessoal: não era para fazer isso”, declarou.
Cassação de vereadora Edna Sampaio
A parlamentar foi cassada na sessão de quinta-feira (06.11) pela segunda vez por quebra de decoro sob acusação de se apropriar indevidamente de Verba Indenizatória (VI). Ela nega a acusação e tenta reverter a decisão na Justiça.
Leia também: Sindicalista assume vaga de Edna Sampaio e cita "perseguição política"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).